Boulder, no Colorado, Estados Unidos, é considerada umas das principais regiões do mundo para treinamento de triathlon e, no próximo sábado, dia 3 de agosto, a cidade receberá a sua tradicional prova de Ironman 70.3. O brasileiro Danilo Pimentel, atleta profissional de 33 anos que hoje mora nos Estados Unidos e vem treinando em Boulder desde maio, estará presente.
Ele conversou com nossa equipe sobre o que espera do evento.
Quantas provas já fez nesta distância?
Apenas duas. O extinto Ironman 70.3 Penha, em 2012, onde fui 7º colocado, e o Challenge Florianópolis, em 2014, quando obtive a 3ª posição. Esta será minha terceira prova na distância Meio Ironman, porém com longo espaço entre elas!
Pretende migrar para essa distância agora ou vai continuar no Circuito Mundial da ITU também?
Eu pretendo usar esta prova como treino, porém não abandonar a ITU, pois de lá vem meus maiores patrocinadores e a distância que fui formado desde mais novo, além de estar no ciclo olímpico tentando a vaga para os Jogos de Tóquio 2020.
Já está adaptado à altitude de Boulder?
Estou em Boulder desde o início de maio, com algumas saídas e voltas pra competir as etapas do Circuito Mundial da ITU. Cada vez que saio e volto me sinto mais forte aqui em cima! Tempos melhores e mais veloz.
O que tem programado para o restante de sua temporada?
Eu tenho em vista e confirmada a minha ida a World Cup Karlovy Vary, na Rep. Checa, que apresenta um ciclismo muito duro, e por isso usei esta prova de Boulder pra ganhar uma bagagem extra, além da WC Banyoles, na Espanha, e o Mundial Militar em outubro, na China. Porém, lá por novembro ou dezembro pode pintar outro IM70.3 pra acabar a temporada.
Treinador: Sergio Santos
Patrocínio: Força Aérea Brasileira e Banco da Amazônia (BASA)
Apoios: Ontrisports, LV Triathlon e a cidade de São José dos Campos (SP)