Dede Griesbauer e Kennett Peterson vencem Ironman VR10

Mais de 16.000 atletas amadores, de 130 países, também competiram no evento

A 10ª edição do IRONMAN VR Pro Challenge teve Dede Griesbauer e Kennett Peterson como campeões. O formato foi diferente, com os atletas correndo 3km pela Eagle Trail, em Boulder, Colorado, antes de pedalarem 40km em seus rolos, no Gerry Boyle Park, numa parte do recém-oferecido percurso de ciclismo do IRONMAN 70.3 Eagleman, utilizando a plataforma de ciclismo virtual ROUVY.

Na disputa profissional feminina, Dede Griesbauer alcançou o primeiro lugar com uma performance impressionante, terminando a corrida de 3 km e a ciclismo de 40 km num tempo total de 1:07:53, enquanto Lindsey Jerdonek (EUA) terminou em segundo lugar com um tempo combinado de 1:08:42. Danielle Mack (EUA) ficou em terceiro lugar com um tempo de 1:10:09 e Rachel Olson (EUA) completou o grupo com 1:11:19.

No domingo, foi a vez dos profissionais masculinos realizarem a prova. Kennett Peterson (EUA) saiu vitorioso, completando o IRONMAN VR10 Pro Challenge em um tempo total de 1:02:05. Tyler Butterfield (BER), ficou em segundo com um tempo de 1:03:58, enquanto Joe Gambles (AUS) terminou em terceiro no tempo de 1:04:46. O brasileiros Andre Lopes completou o grupo masculino com o tempo de 1:05:30. Confira os detalhes de sua participação no vídeo abaixo.

No total, mais de 16.000 atletas amadores, de mais de 130 nações, participaram do IRONMAN VR10. O IRONMAN VR10 exigiu que os atletas concluíssem uma corrida de 3 km, um pedal de 40 km e uma corrida de 10 km. Na Divisão Clássica, os atletas podiam fazer as atividades em qualquer lugar, em ambientes fechados ou ao ar livre, e completar os três segmentos em qualquer ordem, e não precisam fazê-los consecutivamente.

Já os 3.000 atletas que se inscreveram na nova IRONMAN Virtual Racing Championship Series estão sujeitos a um conjunto diferente de regras durante uma competição por faixa etária regulamentada de quatro semanas, projetada para recompensar os atletas de melhor desempenho em um ambiente virtual competitivo e estruturado. A posição geral do atleta é baseada em suas três principais performances em conjunto, durante um período de quatro semanas. Os atletas competindo terão a oportunidade de ganhar vagas para a edição 2020 do Campeonato Mundial IRONMAN 70.3, com um total de 75 vagas de qualificação alocadas em faixas etárias para os melhores desempenhos.

Redação

press@trisportmagazine.com