Denis Chevrot e Vanessa Fernandes vencem o inaugural 70.3 Cascais em Portugal

[sam_pro id=0_5 codes=”true”]

 

 

A portuguesa Vanessa Fernandes, umas das maiores triatletas de todos os tempos, venceu neste domingo o inaugural Ironman 70.3 de Portugal com uma performance “voadora” nos últimos 21km finais de corrida, com a parcial de 1h21min09s, para o delírio da torcida local.

Medalha de prata em Beijing,  múltipla virotiosa em etapas da World Cup (20), campeã mundial e 5x campeã européia, Vanessa encerrou sua carreira em 2011, mas retornou ao esporte nos últimos 2 anos sem muito sucesso. Ela se dedicou ao atletismo e ciclismo nesses últimos tempos.

A prova inaugural em sua terrinha, parece ter lhe dado um “up” – vindo de trás como uma “bala portuguesa” ela atingiu a liderança no km 19, depois de ultrapassar a atleta espanhola Sarah Munoz, líder até então. Fenandez tirou um déficit de 8min30s no início da corrida final, em seus 21km.

 

 

[sam_pro id=0_9 codes=”true”]

 

 

Homens
O francês Denis Chevrot e o suiço Philipp Koutny fizeram uma prova à parte, sempre liderada pelo francês. Com um pedal praticamente igual, eles saíram para correr praticamente juntos para decidir a prova nos 21km. No final, a melhor corrida do dia em 1h14min deu a Chevrot a vitória no 70.3 de Cascais. Koutny fechou 2min42s atrás, com o português Bruno Pais, em terceiro – completando o pódio, com mais de 20min de diferença para o vencedor.

 

[table id=126 /]

Redação

redacao@golonger.com.br