Brasileiro faz a melhor corrida nos 5km finais e conquista grande vitória no Uruguai
Mineiro confirma boa fase com a vitória em Montevidéu e se posiciona bm no ranking da ITU para largar as provas da World Triathlon Series (WTS).
A prova teve um clima bom, mas os atletas enfrentaram uma forte neblina pela manhã. Com o mar calmo, Sclebin saiu no grupo principal após 750m nadados. Na bike se conectou com o primeiro grupo, entregando com o pelotão líder, após 20km, com 18 atletas.
Com a prova disputada na distância sprint, os 5km finais de corrida definiriam o campeão. Com os pés no chão ele se manteve sempre entre os 8 primeiros, quando faltando 1km, em um ataque aproveitando o vento a favor, seguiu rumo a vitória , superando o argentino Facundo Merdad por apenas 3s. O colombiano Bryan Noya chegou no mesmo segundo do argentino, na terceira colocação – em um chegada apertadíssima até o 5º colocado.
Diogo Sclebin conquistou o tetracampeonato sul-americano com as vitórias na Venezuela em 2008, no Peru em 2010, no Equador em 2011 e agora no Uruguai em 2019. Os brasileiros Anton Ruanova e Danilo Pimentel chegaram na 7ª e 9ª colocações respectivamente, entre os top 10.
Resultados abaixo: