Luisa Baptista e Antônio Bravo foram os melhores brasileiros classificados
Realizada neste domingo, a World Cup Vina Del Mar, no Chile, contou com boa presença de público e um percurso técnico na distância Sprint.
MULHERES
Foi mais um fim de semana memorável para Sandra Dodet, da França, conquistando o último ouro “disponível” do Circuito da World Triathlon Cup 2022. Uma natação forte em condições difíceis a colocou no rumo certo, e depois que a etapa de ciclismo reuniu um grande grupo, Dodet marcou o ritmo na frente da corrida antes de segurar a liderança até a linha final para encerrar suas provas de 2022 em grande estilo.
Atrás dela, Gina Sereno (EUA) ficou em segundo lugar e fazendo a estreia num pódio de Copa do Mundo; a colombiana Maria Carolina Velasquez Soto chegou em 3º lugar, num excelente bronze.
“No final da corrida, eu estava preocupada que a americana (Sereno) pudesse voltar para mim”, admitiu uma sorridente Dodet depois, “então eu sabia que tinha que manter um bom ritmo e essa era uma boa maneira de terminar meu ano com mais um pódio.”
Entre as brasileiras, Luisa Baptista foi a 9ª colocada, Giovanna Lacerda a 40ª e Gabrielle Lemes a 45ª. Abaixo, confira o post de Luisa no Instagram, após a prova:
HOMENS
Com apenas algumas centenas de metros para o final e o chileno Diego Moya liderando a primeira Copa do Mundo do país, foi o espanhol David Castro Fajardo quem atacou a reta final para ganhar um sprint dramático na Copa do Mundo de Triathlon de Vina del Mar, no domingo.
O percurso dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 estava recebendo seu primeiro teste, antes do evento que ocorrerá daqui a um ano. O vencedor foi o espanhol David Castro, que havia feito uma boa natação em condições agitadas para sair 15 segundos atrás de Diego Moya e ao lado do marroquino Jawad Abdelmoula, o trio permaneceu travando uma batalha pelo resto do prova, com Castro sendo o campeão, Moya em 2º – para alegria da torcida – e Abdelmoula em 3º.
Pelo Brasil, Antônio Bravo foi o 25º colocado, Matheus Diniz o 46º e Felipe Bianchi o 48º. Kauê Willy não completou a prova.