A brasileira Pâmella Oliveira, mostrou todo o seu talento e trabalho duro, chegando na 9ª colocação na 2ª etapa do Circuito Mundial de Triathlon olímpico, nesta noite de sexta-feira, realizada na Gold Coast, na austrália.
WTS Gold Coast
Gold Coast, Austrália
11.04.2015
1.5k swim + 40km bike + 10km run
Elite Fem.
[table “” not found /]
Um grupo líder de 8 atletas se formou no ciclismo, após uma forte natação sem o uso da roupa de borracha. Entre elas, a nossa brasileira Pâmella Oliveira e surpreendentemente com uma ótima natação, a americana Gwen Jorgensen – a melhor atleta olímpica da atualidade. A má notícia para as adversárias? Ela aprendeu a nadar.
Na transição para o ciclismo, o grupo abriu cerca de 1′ para o pelote perseguidor onde encontravam-se as atletas da casa. Pâmella mostrou uma corrida consistente e se manteve bem, fechando os 10km para 36’39, chegando numa excelente 9ª colocação, em mais um top 10, o que lhe rendeu ótimos pontos para a classificação olímpica.
Lá na frente a americana Jorgensen fazia história, como a primeira mulher a ganhar 8 etapas consecutivas no Circuito Mundial, desde que a série foi introduzida em 2009. O pódio? Foi todo americano, com Sarah True e Katie Zafares respectivamente na 2ª e 3ª colocações.
A próxima etapa da World Triathlon acontece nos dias 25 e 26 deste, mês em Cape Town, na África do Sul.