Emilie Morier e Dorian Coninx vencem em Châteauroux

Franceses venceram o Grand Prix de triathlon de Châteauroux; Kristian Blummenfelt foi o 2º e Javier Gomez o 4º

Eles estavam esperando por isso há meses. Desde o adiamento da primeira prova do World Triathlon Series (Abu Dhabi) em março passado devido à pandemia do coronavírus, os triatletas franceses não puderam competir.

Neste sábado, a maioria deles conseguiu retomar a competição durante o Grand Prix de triathlon de Châteauroux, uma das três provas do Campeonato Francês de triathlon no programa para esta temporada de 2020. Dono da marca de 13’49” nos 5.000m, feita em 15 de julho deste ano, Dorian Coninx provou que ainda está em boa forma. Ele venceu com o tempo de 51’55”, 1″ à frente do norueguês Kristian Blummenfelt (51’56”) e de seu compatriota Léo Bergère (51’57”), em uma corrida onde também encontramos os espanhóis Javier Gomez (4º a 15″) e Mario Mola (20º a 1’42”).

Entre as mulheres, foi Émilie Morier (58’32”) que venceu, à frente de Mathilde Gautier (58’41”) e Zsanett Bragmayer (58’52”). Boas notícias para a equipe francesa que estará no dia 6 de setembro, no Mixed Relay World Championships (evento WTS individual será no dia 5) em Hamburgo (Alemanha), onde o campeão mundial de 2019 pela ITU, Vincent Luis (atualmente em treinamento em Font-Romeu), e Cassandre Beaugrand (poupada) estarão de volta.

Redação

press@trisportmagazine.com