Iuri Vinuto, mais um jovem triatleta que saiu de Fortaleza para brilhar em âmbito nacional no triathlon. Campeão do organizado e bem-sucedido SESC Triathlon Circuito nacional, ele conta que vai focar nas longas distâncias. Com a palavra, Vinuto.
Como chegou ao triathlon e ao time do SESI SP?
Iniciei o triathlon com 12 anos em um projeto social realizado em Fortaleza, pela FETRIECE. O convite para o SESI SP surgiu pelo amigo Cali Amaral, que era o técnico responsável da equipe na época, após um campeonato Brasileiro no ano de 2010.
Este foi o seu melhor ano desde que se tornou profissional?
Em termos de resultados sim. Esse ano tem sido o meu melhor ano. Consegui o título de Bicampeão brasileiro sub-23, bons resultados no Circuito SESC que somaram com a conquista do Campeonato e ainda estar disputando o Circuito do Troféu Brasil 2015, que se encerra em Dezembro.
Qual a emoção de vencer um Circuito tão importante como o SESC?
É algo indescritível, a realização de algo que planejamos juntos, e isso acontecer da melhor forma a vitória. Fruto do trabalho e confiança de toda equipe.
Durante a prova, chegou a pensar na vantagem de pontos que tinha no Circuito? Como trabalhar a cabeça nesta hora?
Sim, conhecia a minha vantagem de pontos. A estratégia estava em fazer somente o meu melhor, para não ficar dependente dessa vantagem. O objetivo era subir no pódio, me sentia confiante com os treinos, o que no final deu certo.
Quais são seus objetivos para 2016?
Meus objetivos são correr os circuitos nacionais onde mais me destaco, algumas provas internacionais e entrar com tudo em provas de longa distância. Gostaria de agradecer a toda minha família, amigos e equipe SESI- SP, por todo apoio e incentivo de buscar sempre melhores resultados.