Bélgica, Itália e Suíça se classificam para o Team Relay em Tóquio
Foi triste e raro. Depois de entregar a primeira bateria representada por Djenifer Arnold, que substituiu Luisa Baptista na Equipe Brasileira, a vez era do jovem talentoso Miguel Hidalgo, 2º atleta na ordem.
Depois de uma ótima natação, onde recuperou algumas posições, o Brasil já era o 11º colocado na transição para o ciclismo quando o mais bizarro aconteceu.
Miguel não conseguiu retirar a roupa de borracha, que teve o zíper engatado com a trisuit, que fica por baixo. Detalhe que a roupa foi fechada por um triatleta amigo da Noruega.
Para os mais atentos, o vídeo da transmissão mostrava Miguel agoniado tentando baixar o zíper da Wetsuit na transição… .
Miguel, vencedor da etapa qualificatória brasileira na semana passada, onde conquistou a quarta vaga no time, tinha toda a vontade e talento para recuperar posições, depois da primeira bateria onde Djenifer apanhou muito nos 300m de natação, saindo para os 7km de ciclismo na 14ª colocação, chegando para a transição em 13ª, onde passou o revezamento para Miguel.
Foi triste, mas faz parte do jogo. Os brasileiros estão de parabéns por toda a preparação e dedicação que temos acompanhado. O resultados vão vir.
O Brasil segue representado em Tóquio por Luisa Baptista, Vittória Lopes e Manoel Messias, todos na prova individual. O revezamento misto fica para os próximos Jogos.
Resultados
Team Relay Classificatória Tóquio 2021
Lisboa, Portugal
21.05.2021
- Bélgica 1:23:58
- Itália +50
- Suiça +50
- Noruega +1:52
- Dinamarca +2:14
- Espanha +3:51
- Portugal +4:07
- Austria +4:30
- República Tcheca +4:41