[sam_pro id=0_5 codes=”true”]
Com céu aberto e não muito calor, o triatleta paulista Erick Duarte dominou as ações no primeiro dia do UB515, o Ultraman Brasil, disputado hoje, em entre as cidade de Ubatuba e Paraty.
Neste primeiro dia, foram 10km de natação em um percurso de 2km, totalizando 5 voltas e mais 145km de ciclismo entre as subidas e descidas da estrada Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba e Paraty.
Após 2h24min15s o primeiro a emergiu da águas quentes e calmas de Ubatuba foi o ex-jogador de polo, Renato Avante. Ele saiu mais de 15min à frente do veterano Sergio Meniconi. Erick Duarte veio logo atrás na terceira colocação.
Mas não demorou muito para as posições mudarem na bike, com Erick mostrando sua força sob duas rodas – já era o líder no km 20. Com um ritmo impressionante ela já tinha 27min de vantagem no km 112 e no final dos 145km de ciclismo do dia, sua vantagem para o segundo colocado era quase de 50min. Bem mais atrás a disputa foi grande entre o pelotão perseguidor.
No final deste primeiro de três dias do Ultraman, a diferença entre o 2º e o 9º colocados ficou estabelecida em menos do que 10min. Os triatletas encararam no final do trecho uma chuva forte na serra que divide Rio e São Paulo, com vento e muitas alternâncias de posição.
Neste sábado, os atletas encaram 274km de ciclismo com a temida Serra do Piloto e a disputa promete ser acirrada.
No domingo, será encerrado o evento com a dupla maratona, 84km, com largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada na praia do Pepê, no Rio de Janeiro.
[sam_pro id=0_27 codes=”true”]
Cerca de 32 atletas largaram para a 5ª edição do UB515, na jornada de 515km entre as cidades de Ubatuba e Rio de Janeiro. Até o fechamento desta pauta cerca de 24 atletas tinham completado o primeiro dia do desafio.
Acompanhe as notícias e updates pela Tri Sport, mídia oficial do evento.
[sam_pro id=0_15 codes=”true”]