Triatleta segue as regras da WADA e pedala sem vácuo no ciclismo em busca do novo recorde mundial
O triatleta estôniano Rait Ratasepp está nas ilhas Canárias, neste momento, completando o 30º Ironman consecutivo com o objetivo de chegar aos 60 Irons em 60 dias, em tempo recorde. Isso mesmo que você ouviu.
O triatleta que tem como recorde pessoal o excelente tempo de 9h05 na distância Ironman, está seguindo as regras da WADA e fazendo ciclismo sem vácuo, para validar o recorde. Sua performance entrega um Ironman a cada dia, com o tempo abaixo de 11h!
Diferentemente do “Iron Cowboy” ou James Lawrence, o americano que completou 101 Ironmans seguindo em 101 dias, Ratasepp não usa o vácuo no ciclismo, segue as regras da WADA, não toma soro e nem anda na maratona. A proposta é outra: a performance.
Baseado no Playitas Resort, em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, o atleta completa os 3.8km em uma piscina de 50m em um tempo médio de 1h15, parte para o pedal com o muito vento e altimetria com ganho de mais de 1000m para os 180km com um tempo abaixo das 6h e, finalmente, completa a maratona abaixo de 4h, um verdadeiro “alienígena furioso”.
Será que ele vai conseguir completar o desafio? Acompanhe aqui as notícias e pelas mídias sociais abaixo: