Nesta terça-feira faleceu o jovem Felipe Manente; velório está marcado para hoje, a partir das 8 horas
Neste terça-feira, dia 8 de setembro, o triathlon brasileiro perdeu um de seus representantes mais carismáticos, Felipe Manente, que, prestes a fazer 32 anos, faleceu durante um treino de natação no clube Doze de Agosto, em Florianópolis.
Ele teve um mal súbito durante o treinamento e foi prontamente atendido na piscina do clube pelo treinador Filipe Corradini e outro atleta, com formação em primeiros socorros, que tentaram reanima-lo. O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e, no local, continuaram o procedimento. Infelizmente, Felipe não resistiu.
Em 2002, Felipe Manente começou sua trajetória no triathlon por meio da Escolinha de Triathlon Adtrisc, em São José, com apenas 13 anos. Ainda adolescente foi selecionado para treinar no Centro Nacional de Treinamento de Triathlon, em Vila Velha, no Espírito Santo, onde morou até 2011.
Retornou à Grande Florianópolis formado em Educação Física, e voltou a treinar na própria escola da Adetrisc. A partir de 2013 seguiu a carreira no triathlon como atleta profissional e também como treinador da modalidade e de corrida de rua na assessoria esportiva que leva seu sobrenome, a Manente Performance Team. Há cinco anos iniciou a construção de um sonho comungado por Fabrício Abido, Fernando Palhares e Rafael Pina. Junto dos três amigos, Felipe Manente fazia parte da organização do Fodaxman Extreme Triathlon.
O velório está marcado para as 8h desta quarta-feira (9), na capela da funerária São Pedro, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, localizada no Cemitério Municipal São Francisco de Assis, local do enterro.