Brasileiro fará sua segunda prova na distância Ironman e encara um Field de respeito na Suécia
Neste sábado será realizado o Ironman Kalmar, na Suécia, uma das últimas provas que oferecem vagas para o Mundial de Ironman deste ano, em Kailua-Kona, no Hawaii. O evento, na categoria profissional, será disputado apenas por homens, que estarão em busca de duas vagas para Kona e US$ 50.000 em prêmios no total.
Dentre os concorrentes, destaque para o brasileiro Fernando Toldi, que fará seu segundo Ironman, após a boa estreia em maio, no Ironman Brasil, e tem expectativa positiva para a prova. Toldi nos passou seus sentimentos pré-prova. “Depois de dois meses e meio de um Ironman a gente faz o quê? Eu já havia decidido correr esta prova, depois do Ironman Brasil, pois entendi que seria uma boa janela para uma preparação adequada de treinos para este evento e com um Ironman 70.3 no meio, que foi o do Equador. Acabei pegando COVID-19 uma semana antes da competição, o que me atrapalhou e acabei fazendo uma prova OK. Depois consegui encaixar três semanas boas de treinos, o que me deu confiança para o Ironman Suécia. A expectativa é boa, estou me sentindo bem, animado e com vontade de competir e conseguir encaixar uma prova ainda melhor do que fiz em Floripa”, concluiu.
Toldi terá pela frente fortes nomes do triathlon mundial, como o bicampeão olímpico Alistair Brownlee, que ainda não tem a vaga para Kona, além de Cameron Wulf, Patrick Nilsson, Pieter Heemeryck, Jesper Svensson, Michael Weiss, Andreas Jung, entre outros que estão inscritos, mas ainda sem a confirmação que largarão. Pelo sistema de inscrição para a categoria profissional ser feito através de um único pagamento anual, os atletas se inscrevem em várias provas e, no decorrer da temporada, vão ajustando de acordo com os interesses do momento de cada um. Confira AQUI o Start List completo.
Infelizmente, o Ironman Kalmar/Suécia não terá transmissão via streaming, então, para acompanhar, a opção é o aplicativo IRONMAN Tracker.
Vencedores anteriores da Categoria PRO masculina do IRONMAN Kalmar
2012: Jan Raphael (ALE)
2013: Pedro Gomes (POR)
2014: Horst Reichel (ALE)
2015: Patrik Nilsson (Suécia)
2016: Disputado por mulheres PRO
2017: Clemente Alonso McKernan (ESP)
2018: Disputado por mulheres PRO
2019: Boris Stein (ALE)