“Filhos da ITU” querem o Mundial de IM 70.3

No próximo domingo, dia 08, será disputado o Campeonato Mundial de Ironman 70.3, em Nice, na França. Num dia que promete muitas emoções no ciclismo, devido às subidas e descidas do percurso, as atenções estão voltadas para os atletas que correm o Circuito Mundial da ITU (União Internacional de Triathlon) e estarão presentes no evento.

Se entre as mulheres, como já elucidamos numa matéria publicada há dois dias, Daniela Ryf (SUI), Lucy Charles (GBR) e Holly Lawrence (GBR) são os destaques, entre os homens o trio que chama a atenção é formado por Alistair Brownlee (GBR), Javier Gomez (ESP) e Kristian Bluemmenfelt (NOR), na foto abaixo, sendo que estes dois últimos semana passada estavam disputando a Grand Final ITU em Lausanne, na Suíça, onde Blummenfelt venceu a prova e Gomez foi o 6º colocado. Alistair Brownlee, como vai fazer o Ironman Havaí pela primeira vez, já tem se dedicado mais a provas com distâncias maiores.

Além deles três, o norueguês Gustav Iden, 4º colocado semana passado na Grand Final ITU, também pode surpreender. Da tropa que costuma estar mais presente nas provas de Ironman 70.3 e Ironman temos o alemão Sebastian Kienle, que já declarou que será bem difícil segurar os “meninos da ITU” na corrida. Além dele, nomes como Ben Kanute (EUA), Sam Appleton (AUS) e Patrick Lange (ALE) devem sempre ser lembrados, ou seja, é muita gente boa alinhada no mesmo Start List, mas a verdade é que o trio citado no início tem os nomes a serem batidos.

Frodeno ultrapassa Gomez (à dir.) e parte em busca de Brownlee no Mundial 2018

Ano passado, entretanto, Gomez e Brownlee (foto abaixo) estavam na disputa na África do Sul e “bagunçaram” a prova, promovendo vários ataques, mas ao final, a experiência do alemão e bicampeão mundial de Ironman Jan Frodeno falou mais alto, vencendo o Mundial com uma meia maratona absurda, em 1h06min33s. Este ano Frodeno decidiu não participar, segundo ele por dois motivos: Quer focar em Kona, dia 12 de outubro, e também considera que o percurso de bike da prova de Nice não o favorece.

O Brasil será representado na categoria profissional masculina por Santiago Ascenço, Paulo Maciel e Andre Lopes. Iuri Vinuto e Igor Amorelli estavam classificados mas já declararam que não irão.

Confira o Start List:

NúmeroNomeNac.
1Javier GomezESP
2Alistair BrownleeGBR
11Kristian BlummenfeltNOR
5Ben KanuteUSA
47Gustav IdenNOR
3Sebastian Kienle GER
7Sam AppletonAUS
14Tim DonGBR
9Rodolphe Von BergUSA
6Pieter HeemeryckBEL
27Maurice Clavel GER
8Adam BowdenGBR
18Florian AngertGER
28Andreas Dreitz GER
20Andi Boecherer GER
38Josh Amberger AUS
4Patrick Lange GER
25Bart Aernouts BEL
17Igor AmorelliBRA
15Ruedi WildSUI
43Pablo Dapena GonzalezESP
32Jackson LaundryCAN
16Andrew Starykowicz USA
12Frederik Van Lierde BEL
26Daniel Baekkegard DEN
36Mike Phillips NZL
62Markus RolliGER
21Kevin CollingtonUSA
30George GoodwinGBR
22Eric LagerstromUSA
19Santiago AscencoBRA
23Sam LongUSA
39Filipe AzevedoPOR
66Cyril Viennot FRA
37Bradley WeissZAF
40Mark BowsteadNZL
24Elliot SmalesGBR
44Thomas DavisGBR
67Iuri Josino VinutoBRA
41Matt BurtonAUS
63Francisco SerranoMEX
48Yvan JarrigeFRA
49Ivan KalashnikovRUS
53Jack MoodyNZL
59Tim ReaAUS
52David MainwaringAUS
46Romain GuillaumeFRA
60Horst ReichelGER
65Milosz SowinskiPOL
45Robbie DeckardUSA
56Sam PictorGBR
64Dominik SowiejaGER
50Mitchell KibbyAUS
42Alan Carrillo AvilaMEX
34Paulo Maciel BRA
51Andre LopesBRA
58Alexander PolizziAUS
55Joaquin Pereda CharlesMEX
57Jason PohlCAN
54Banjo NortePHI

 

Redação

press@trisportmagazine.com