Flora Duffy convidada para o Mundial de IM70.3 2022

Mundial será realizado dia 28 de Outubro e contará com Flora Duffy pela primeira vez

O próximo Campeonato Mundial de Ironman 70.3, que será realizado em St.George, Utah, Estados Unidos, no dia 28 de Outubro, contará com a participação da campeã olímpica Flora Duffy, das Bermudas. Flora já tinha como objetivo correr este ano no Mundial, e buscaria a vaga no Ironman 70.3 Mont-Tremblant, em Junho deste ano. Aconteceu que ela estava presente, mas sua bike não… Sim, ela teve a bicicleta extraviada pela Air Canada e não conseguiu recebê-la a tempo para competir. O evento foi vencido pela canadense Tamara Jewett e Flora ficou sem a vaga, mas a surpresa boa foi dada esta semana, quando oficialmente recebeu um “wildcard” para competir em St.George.

As chamadas pelos americanos de “cartas-coringa” são muito comuns em várias competições e, no Ironman, não seria diferente. No próximo Ironman Hawaii, por exemplo, o alemão Andreas Dreitz vai poder competir graças a um convite, já que no Mundial de Ironman (full), realizado este ano pela primeira vez em Utah, ele sofreu um sério acidente de bike ao se chocar com uma moto, não completando a prova e não tendo mais condições de conquistar a vaga em outros eventos, pois estava em recuperação após a queda. A organização do Ironman então, com justiça, o convidou para Kona 2022.

A atual campeã olímpica já tentou competir em outras edições do Mundial também, mas não teve muita sorte. “A verdade é que estou tentando chegar ao Mundial de Ironman 70.3 há alguns anos. Eu queria muito correr em Port Elizabeth, África do Sul, em 2018, (NR: seu marido é o sul-africano Dan Hugo, grande atleta de triathlon 0ff-road e eles viviam lá), mas eu me machuquei. Uma lesão que me atrapalhou para Nice, em 2019. Então me classifiquei para o Mundial de 2020 na Nova Zelândia, mas a prova foi cancelada devido ao COVID-19. Minha vaga foi rolada para 2021, mas depois das Olimpíadas eu estava exausta e não corri… Estou realmente emocionada por finalmente poder largar.”

Abaixo, sobre o que foi descrito, confira o post de Flora no Instagram:

Deixe seu comentário

comentários

Redação

press@trisportmagazine.com