Neozelandês Hayden Wilde vence mundial que virou duathlon pela primeira vez em 25 anos
O neozelandês Hayden Wilde e a bermudense Flora Duffy conquistaram o Mundial Xterra em um dia chuvoso no The Ritz-Carlton, em Kapalua, na costa noroeste de Maui, neste domingo, no Havaí.
Foi o 6º mundial de Xterra para a campeã olímpica a e mundial Flora Duffy em um ano memorável. Wilde venceu pela primeira vez na elite após a conquista como amador na categoria 15-19 anos. Ambos embolsaram a premiação de 20.000 dólares pela vitória.
Com a natação cancelada pela primeira vez em 25 anos desde a prova inaugural em 1996 em Maui devido as ondas fortes e correntes perigosas, a prova converteu-se num duathlon que começou com uma corrida de 3 km e seguiu com um desafiador percurso de mountain bike de 31 km, em duas voltas, terminando com 11 km de corrida em trilhas e areia de praia.
Flora dominou desde o inicio liderando de ponta a ponta. Já Hayden Wilde após chegar na frente nos primeiros 3km , liderou no início do ciclismo mas acabou entregando a bike em 3º, recuperando a liderança no início da corrida final em seus 11km, rumo a vitória.