Com emoção! O Revezamento Misto foi um final apropriado para os quatro dias de ação no Evento-teste olímpico Tóquio 2020. Uma vitória definida no Photo Finish entre França e Grã-Bretanha marcou a movimentada competição.
Tóquio 2020 será a primeira oportunidade que os triatletas terão para competir por uma medalha de ouro no chamado “Mixed Relay”, e como esse teste mostrou, pode ser uma das disputas mais dramáticas dos Jogos Olímpicos.
A França venceu a prova no sprint final de Dorian Coninx sobre o britânico e grande corredor Alex Yee. Foi tão apertado que o Photo finish entrou em ação para dar a decisão final. A 3ª colocação coube aos Estados Unidos.
Muitos países não competiram com seus times principais, já que no final do mês será disputado a Grande Final do Circuito Mundial de Triathlon mas, mesmo assim, não faltou emoção ao evento. Pelo contrário, é extremamente dinâmico e muito interessante ver homens e mulheres numa mesma equipe num evento esportivo, algo que o COI (Comitê Olímpico Internacional) tem buscado para os Jogos Olímpicos.
O Brasil competiu chegou em 12º lugar, com a mesma equipe que venceu os Jogos Pan-Americanos, Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manuel Messias.