Lionel Sanders faz grande prova e conquista o vice-campeonato no Challenge Miami. Confira os resultados e parciais
Todos os olhos estavam voltados para o campeão mundial Jan Frodeno e ele não decepcionou no Challenge Miami, realizado nesta sexta-feira no Homestead Miami Speedway, na Flórida nos EUA.
Ele não sucumbiu à pressão e fez juz a seu papel de favorito levando a vitória.
Entre as mulheres, a inglesa Jodie Stimpson, triatleta olímpica e vice-campeã mundial da ITU, fez da corrida a sua arma e superou as favoritas Lucy Charles e Paula Findlay – campeã em Daytona.
Frodeno foi muito forte desde o início.
“Para ser honesto, fiquei realmente surpreso porque era realmente um percurso técnico e o vento estava sempre mudando. O ritmo realmente foi interessante, tive altos e baixos e achei que tinha exagerado na bike”. disse Frodeno após sua vitória.
Frodeno alternou a liderança com Andrew Starykowicz e Magnus Ditlev durante o técnico e difícil percurso do Autódromo de Miami em seus 67km.
Na transição para a corrida, Frodeno, assumiu a ponta e foi abrindo. Mais atrás, Lionel Sanders (foto abaixo), que começou a pedalar com uma diferença considerável, veio ultrapassando a todos.
“Eu tenho minha velocidade, mas não tenho a velocidade dele”, disse Sanders, rindo e se referindo a Frodeno.
“Ele é provavelmente o maior de todos os tempos neste esporte. Eu executei o melhor da minha habilidade e isso foi bom para o segundo lugar”.
O americano Ben Kanute completou o podium, com Leifermann em quarto e Rudy Von Berg em quinto.
Vitória emocionante para Jodie Stimpson
Na prova feminina, a atleta britânica cruzou a linha de chegada em lágrimas e imediatamente pensou em seu pai, que faleceu no ano passado.
“Isso é para o papai. Foi definitivamente mais especial ganhar hoje. Ele está me ajudando e vai continuar me ajudando.”
Não foi uma vitória fácil para Stimpson, é claro, pois ela teve que trabalhar muito para isso.
“Você tem a Lucy Charles, você tem a Paula Findlay dominando absolutamente o Challenge Daytona e você tem superstars do Ironman. Este startist estava muito forte e é claro que estou muito feliz por vencer hoje.”
Uma das favoritas que Stimpson deixou para trás foi Lucy Charles, a primeira fora d'água. Por muito tempo Charles esteve na liderança com a espanhola Sara Perez e ela ainda teve que fazer de tudo para acompanhar a atleta.
Quando Charles recebeu uma penalidade por ultrapassar incorretamente outra atleta e teve que passar dois minutos na área de transição, viu suas chances de vitoria irem embora.
No entanto, graças a uma corrida particularmente boa, Charles ainda conseguiu terminar em segundo lugar.
“É um pouco agridoce. Estou tão feliz por estar de volta às provas, já se passaram quinze meses e cometi alguns erros hoje, mas Jodie imprimiu sua classe durante a prova e estou muito feliz também com a maneira que eu corri. Não posso ficar realmente desapontada: É o que é. “
A batalha pelo terceiro lugar foi realmente emocionante, com a americana Jackie Hering conquistando a medalha de bronze apenas alguns segundos à frente de Sara Perez.