O campeão olímpico, tricampeão mundial de Ironman e bicampeão mundial de IM 70.3 tranquiliza seus fãs através do Instagram
O alemão Jan Frodeno, de 40 anos, através de sua conta no Instagram, emitiu nesta segunda-feira uma mensagem positiva após seu abandono no início da etapa da maratona no Challenge Roth, realizado no último domingo.
O campeão olímpico, tricampeão mundial de Ironman e bicampeão mundial de IM 70.3, vem em tratamento de uma ruptura parcial de seu tendão e, seu retorno às provas foi em Roth. Fez excelente etapa de natação e ciclismo, mas assustou todos seus fãs quando “ligou a seta” e deixou a prova com 3km de corrida. A vitória no evento coube ao dinamarquês Magnus Ditlev.
A superestrela alemã perdeu o Campeonato Mundial de IRONMAN em St George em maio por causa da pequena ruptura parcial do tendão.
Ele admitiu antes do aguardado retorno de domingo às corridas na Baviera que não tinha quilômetros corridos suficientes e seria muito realista em sua abordagem.
Falando em um vídeo no Instagram, ele disse (resumo): “Esta manhã eu fui ver meu cirurgião ortopédico. O tendão está bem, está em boa forma, não está pronto para uma maratona ou qualquer tipo de carga de trabalho maluca, mas fizemos um plano de como podemos ficar em forma nas próximas três, quatro, cinco semanas, para voltar aos 100% da carga de execução e, em seguida, fazer pleno uso do que parece ser uma boa forma”. E completou: “Mas, a longo prazo, decidimos que este é o melhor plano para o grande objetivo de ir ao Havaí.”
Confira abaixo as declarações de Frodeno: