Prova na distância Full abre suas inscrições ao publico em 2021
Em um clima de confraternização a 2ª edição do Guerreiro de Ferro, triathlon de endurance na distancia full (3.9k de natação + 180k de ciclismo = 42km de corrida), começou como acabou, em um clima festivo, agora também com a participação feminina, neste último domingo em Maceió.
Todos estavam ansiosos com relação a segurança – devido a pandemia do Covid-19, mas os atletas colaboraram respeitando os protocolos básicos e o pequeno número de participantes facilitou as coisas. Nessa segunda edição foi decidido limitar a participação somente aos atletas de Alagoas.
A prova começou às 5h da manhã, com largada no Memorial Teotônio Vilela, na praia de Pajuçara. Foram duas voltas de 1900m, com transição nos jardins do memorial.
Em seguida, os atletas pedalaram 180km em uma volta longa de 110km e uma volta menor de 70km, ao longo do litoral.
O tempo ajudou, com um pouco de chuva para refrescar. A maratona aconteceu ao longo das principais praias de Maceio, em 4 voltas de 10,6km e três postos de alimentação/hidtratação..
No final, 17 atletas, dos 22 que largaram, completaram o desafio que em sua 3ª edição em 2021, abrirá inscrições para atletas não alagoanos.