Norueguês eleva seu “jogo” no ciclismo e domina na corrida. Igor Amorelli e Fernando Toldi chegam em 21º e 25º no mundial
Após um natação cerca de 1min. atrás dos lideres, o atual campeão mundial de Meio Ironman mostrou as suas cartas com uma transição “voadora” e foi atrás da liderança no ciclismo. Com o melhor pedal do dia ele chegou à frente rapidamente e na parte mas decisiva sobre duas rodas, na subida de Snow Caynon, escapou rumo a liderança solo.
Na transição 2, para a corrida, sua vantagem era de mais de 3min. e com os pés no chão ele só confirmou o que todos ja sabiam: a melhor performance do dia, com 1h11 para 21km mais difíceis que você poderia imaginar – com uma subida interminável e um descida brusca… .
No final o domínio lhe rendeu o bicampeonato com mais de 4min. de vantagem sobre a nova revelação americana Sam Long, o vice-campeão mundial. Na terceira posição, completando o pódio, ficou o dinamarquês Daniel Baekkegard.
O brasileiro Igor Amorelli fez uma prova regular chegando na 21ª posição depois de nadar e pedalar no 2º grupo. Com uma corrida em 1h20 ele fechou o mundial na 21ª posição.
Fernando Toldi com uma natação bem atrás acabou ficando sem referência, pedalando o tempo todo sozinho. Na corrida ele ainda recuperou algumas posições marcando 1h18 para os 21km, fechando na 25ª colocação, com a desclassificação do atleta alemão à sua frente.