Gwen Jorgensen de volta ao triathlon

Americana, campeã olímpica dos Jogos Rio 2016, anunciou seu regresso ao triathlon

Em anúncio na sua conta do Instagram, a norte-americana Gwen Jorgensen, de 36 anos, campeã olímpica dos Jogos Rio 2016 e bicampeã mundial pela World Triathlon, em 2014 e 2015, anunciou seu retorno ao triathlon.

A APOSENTADORIA

Jorgensen anunciou – via Twitter – em 19 de janeiro de 2017, que ela e o marido estavam esperando um filho. Ela deu à luz um menino, Stanley, em 16 de agosto de 2017 – quase duas semanas após a data prevista para o parto. Em novembro do mesmo ano, Jorgensen anunciou que estava se aposentando do triathlon e focando na maratona, com o objetivo de ganhar o ouro olímpico na disciplina em Tóquio 2020. No entanto, após sofrer lesões e passar por uma cirurgia no calcanhar durante a preparação para a maratona, Jorgensen anunciou em 4 de dezembro de 2019 que se concentraria na qualificação em pista, nos 5.000m ou 10.000m, o que acabou por não acontecer.

O RETORNO

Nesta terça, praticamente dois meses após ter o seu segundo filho, George, ela fez o anúncio que toda a comunidade do triathlon comemorou: “Estou emocionada em anunciar meu retorno ao ‘tapete azul’. Estou trabalhando com minha equipe para voltar à forma e estou ansiosa pelo trabalho que tenho pela frente enquanto invisto em mim e no USA Triathlon. Estou inspirada pela medalha de prata do revezamento por equipe mista em Tóquio e aspiro contribuir para essa equipe em 2024. Acredito que a equipe dos EUA pode estar um passo à frente em Paris! Este retorno é mais do que apenas ‘Eu’. Como mãe de dois filhos e apoiadora de longa data do USA Triathlon, eu me esforço para dar um exemplo que motive e inspire minha família, mães em todos os lugares e a equipe dos EUA.”

Redação

press@trisportmagazine.com