A 180 foi projetada para ir muito rápida e lidar muito bem com todas as condições de vento
A HED, tradicional marca de rodas de ciclismo, lançou uma roda “non-disc” que é muito semelhante a uma “disc”, mas está em conformidade com as regras para uma roda traseira e adiciona muita área de superfície sobre as ofertas tradicionais de rodas traseiras deste segmento. É a Jet 180, e tem certas vantagens teóricas – pelo menos – sobre uma disc.
A 180 foi projetada para ir muito rápida e lidar muito bem com todas as condições de vento. É um conceito simples que se provou bastante complicado de executar.
As rodas Jet estão em produção contínua desde 1992. Entre milhares de vitórias, conquistaram várias vitórias em Kona e foram as primeiras rodas clincher a vencer no campeonato mundial de TT da UCI. Ao longo dos anos, a marca foi uma das referências no mercado, com inovação e design aerodinâmico. A fabricação ainda é feita manualmente na fábrica da empresa, em Minnesota.
Embora as rodas de disc sejam bastante rígidas, uma roda raiada pode ser desejável. A Jet 180 poderia, teoricamente, oferecer o desempenho aerodinâmico aproximando-se de uma roda disc com as vantagens de resistência ao rolamento e curvas de uma roda raiada.
Esta modelo é compatível com tubeless, disponível em freio a disco ou como modelo de freio de aro da série Black.
Peso:
Roda com freio a disco 1229g
Roda com freio de aro 1258g
Preço sugerido na Europa: 2.230 euros
Para mais detalhes, visite AQUI.