O brasileiro Igor Amorelli em mais uma participação no Circuito Mundial de Ironman teve bom resultado com o 3º lugar no Ironman 70.3 Steelhead, prova realizada neste domingo as margens do Lago Michigan, nos Estados Unidos. Mas ao contrário do bom resultado, o dia não foi fácil para o brasileiro.
O americano Eric Largestrom, ex-atleta da ITU, dominou as ações desde a etapa da natação quando abriu mais de 1min para o brasileiro e para o americano Andrew Starkowicz – conhecido como um dos melhores ciclistas-triatletas do mundo.
Eric manteve vantagem e só foi alcançado por “Stark” no final do ciclismo. Igor veio acompanhando o “Robô voador” Starkowickz, mas nos final entregou a bike 29s atrás, Eric foi o segundo com 19s de défict.
No começo dos 21km Largestrom impôs oseu melhor ritmo assumindo a liderança e com uma melhor corrida, para 1h18, venceu com certa facilidade.
O americano que estreou na Meia Distância este ano com um ótimo 4º lugar no 70.3 de Oceanside, parece ter encontrado sua distância após um grande período competindo no Circuito Mundial da ITU, sem grandes resultados, na distância olímpica. O atleta voltava de lesão e surpreendeu com sua vitória em Michigan.
Igor ainda tentou alcançar Starkowickz, mas já no início da corrida começou perdendo terreno e com um corrida muito oscilante, mesmo chegando perto no final, acabou com a terceira colocação.
“Já dei um vasilo no início da natação quando não vi o Eric saindo pela minha direita, achei que ele é que estava no meu pé, mas não era – era o Starkowicz. Ele escapou e abriu. Na bike, puxei forte mas a variação de ritmo que me deixou bem quebrado para a corrida. De qualquer forma foi um ótimo teste e um bom resultado para o que temos para frente.”
O brasileiro volta agora o foco para os mundial de 70.3 na África do Sul e o grande objetivo da temporada, o mundal de Ironman em Kona, que acontece dia 13 de outubro , no Havaí.