Alguns do melhores atletas de Faixa Etária de 14 países estarão no Brasil em novembro para a disputa do IRONMAN 70.3 São Paulo, etapa do circuito mundial da categoria, marcado para o dia 10, na Cidade Universitária de São Paulo – USP. A estreia na capital paulista reunirá 1600 competidores que brigarão por uma das vagas para o Mundial IRONMAN 70.3, em 2020, na Nova Zelândia e também pela melhora de seus resultados.
O triathlon nacional também contará com vários destaques no evento, muitos dos quais campeões em 2019, e tem grandes chances de títulos em São Paulo. A largada (Rolling Start) será a partir das 5h, na Raia Olímpica da USP.
O paulista José Belarmino é o grande nome no masculino. Vencedor entre os atletas amadores no IRONMAN 70.3 Maceió e IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, e vice do IRONMAN 70.3 Fortaleza, o triatleta tem tudo para garantir mais um lugar no pódio em São Paulo. Recentemente, foi o campeão do Circuito TRIDAY Series no Riacho Grande (SP), como parte da preparação para novembro, confirmando a boa fase. Outro destaque no masculino será Rodrigo Lobo (foto abaixo), campeão do IRONMAN 70.3 Fortaleza, e que tem se destacado e brigado pela ponta em várias competições. Além dele, o campeão amador do Ironman 70.3 Florianópolis, Miguel Morone, do Rio de Janeiro, atleta do experiente treinador Claudio Morgado, também estará na briga.
No feminino, as atrações do Brasil serão Fernanda Palma (na foto de abertura), primeira colocada no IRONMAN 70.3 Maceió, Flávia Meyer, ganhadora do IRONMAN 70.3 Fortaleza, e Claudia Dumont, vencedora entre as amadoras do IRONMAN 70.3 Florianópolis e dona de dois títulos no Ceará em 2018 e 2017. As três têm grande chances de conquistar a etapa e dar bastante trabalho para as adversárias.
O IRONMAN 70.3 São Paulo será o quinto do gênero no país, ao lado de Florianópolis (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE). A etapa paulista terá a parte da natação, com uma volta, na Raia Olímpica da Cidade Universitária de São Paulo. Em seguida, duas voltas em um circuito de bike na Marginal Pinheiros, e finalizando com três voltas de corrida dentro do campus da USP. O desafio, que tem o limite de 8 horas de duração, poderá ser visto de perto por um grande público.
O evento é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio de Mizuno e Omint e apoio da Prefeitura de São Paulo, SPTri, Probiótica, Pedialyte PRO, AquaSphere, Shimano, Tri Sport, Verde Campo, Red Bull, Claro, Care Club, Knesio Sports, Technogym, Sigvaris, Rádio Bandeirantes, Trek e Schornsteinn.