Carismático triatleta já havia declarado que tudo estava dando errado na Europa, mas encaixou uma boa prova; Imogen Simmonds vence entre as mulheres
O americano Sam Long é um dos mais populares e carismáticos triatletas do mundo atualmente. Não tendo na etapa de natação o seu forte, ele costuma vir de trás de maneira incisiva, mexendo na prova e proporcionando emoção em cada evento. Entretanto, teve uma sequência ruim de competições, azares no período que está passando na Europa e a prova na Polônia era sua tentativa de salvação… e deu certo! 3:37:55 para ele, com direito a quebra do recorde do percurso, que era de Jan Frodeno. Ele comemorou em uma postagem no Instagram. Confira mais abaixo.
O segundo colocado foi o eslovaco e melhor nadador do World Triathlon Series, Richard Varga; o 3º lugar foi para o alemão Fabian Reuter.
Entre as mulheres, o título ficou com a forte suíça Imogen Simmonds, em 4:07:38, seguida pela sueca Sara Svensk e pela polonesa Aleksandra Jedrzejewska.
Simmonds compartilhou em seu Instagram a felicidade por vencer após longos meses em recuperação de lesão. Confira após a foto.