Interview Colucci: “Brasília foi onde tive minha primeira vitória”

Reinaldo Colucci conta os detalhes da sua vitória na Copa Brasília. Triatleta vai se dedicar as provas Longas

Foi muito difícil adaptar sua força para a bike de contrarrelógio depois de muito tempo, imaginamos, usando a road bike neste ciclo olimpico?

Com certeza a parte muscular eu senti muito, só fiz 5 treinos com a bike TT antes da prova. Praticamente desde dezembro do ano passado só usei a road. Não refletiu no início da prova e depois consegui me segurar.

Como foi o momento em que o Santiago atacou e depois o Igor ainda mais? Como vc reagiu? Você olhou os números?

Na verdade eu tinha o objetivo de prova de sair para correr e caso houvesse uma vantagem eu tentaria administrar o melhor possível. Sabia da minha corrida. Então não queria dizer que eu ia entregar na liderança. Eu sabia mesmo que ele atacasse ele não abriria tanto e se precisasse, na última volta, eu ainda teria a chance de dar uma  uma apertada. Deu certo, o Igor só abriu 1min e sabia que era plausivel tirar essa vantagem nos 15km.

Até que ponto todo esse trabalho de intensidade para os Jogos de Tóquio te ajudou na forma atual? Como vc avalia sua natação, ciclismo e corrida?

Sem dúvida todo o treinamento de altitude e toda a intensidade realizado me deixou muito em forma neste ciclo. Estou bem veloz, talvez na minha melhor forma depois de muito tempo.

Me ajudou muito, o cardiovascular está muito bem. Um pena que em Lisboa eu dei um vacilo na natação e não consegui mostrar minha corrida. Foi o que aconteceu hoje. Todo o trabalho está dentro do meu corpo.

Mais um ciclo olímpico ou agora vai mudar o foco de vez para a Longa Distância?

Definitivamente não haverá mais um ciclo olímpico,  mas ainda sou competitivo nessas provas com vácuo então não quero deixar de fazer as provas no Brasil, mas com certeza meu foco agora passa a ser 100% a Longa Distância.

A emoção de vencer a Copa Brasilia e seus objetivos ainda para este ano?

Sempre muito bom, minha primeira prova profissional foi em BSB em 2004 quando ganhei o sul-americano com 18 anos na Elite.

Hoje não foi diferente, minha família daqui, da Mariana. Tenho um histórico muito bom, posso dizer que venci em casa.

Patrocinadores: Sesi-SP, Shimano, Specialized, Join Sports
Bike: S-Works Shiv
Tênis: Não tenho patrocinador mas corri com o Nike Vaporfly Next
Óculos de natação: Aquasphere Xceed
Wetsuit: AquaspherePhanton

Redação

redacao@golonger.com.br