“Brothers in Arms" concorre ao Prêmio Laureus de Melhor Momento Esportivo dos últimos 20 anos
Foi um dos momentos verdadeiramente icônicos da história do triathlon; agora, o momento chamado de “Brothers in Arms”, dos irmãos Alistair e Jonathan Brownlee, na Grande Final Circuito Mundial de Triathlon de 2016, em Cozumel, ganhou mais um reconhecimento do Prêmio Laureus – o chamado Oscar dos esportes –, concorrendo ao “Momento esportivo dos últimos 20 anos”.
Apresentação do Laureus
“Em um momento inesquecível e heróico na World Triathlon Series em Cozumel, México, o triatleta britânico Alistair Brownlee desistiu de sua chance de chegar em primeiro lugar, parando para ajudar a levar seu irmão mais novo para a linha de chegada.
Era uma imagem que capturava corações e mentes em todo o mundo. Jonny Brownlee, prestes a se tornar campeão mundial pela segunda vez, tropeçou como um um bêbado e desorientou-se na beira da pista, tão perto do fim.
Sem hesitar, Alistair, que estava correndo atrás de seu irmão, parou para ajudá-lo. Com o braço em volta do ombro de Jonny, Alistair o carregou nos últimos cem metros, empurrando-o através da linha para chegar em segundo lugar.
Ao descrever a situação, Alistair disse: ‘Se ele tivesse caído antes da linha de chegada e não houvesse nenhum apoio médico, poderia ter sido realmente perigoso. Foi uma reação humana natural ao meu irmão, mas para qualquer um, eu teria feito a mesma coisa. Eu acho que é o mais próximo da morte que você pode estar em um esporte.’
O ato de bondade e espírito esportivo foi compartilhado milhares de vezes e continua a inspirar e unir fãs em todo o mundo.”
Para votar
Quem quiser votar neste momento esportivo como o melhor dos últimos 20 anos do Prêmio Laureus, deve acessar este link.
A votação será até o dia 16 de fevereiro, em três etapas eliminatórias.
Abaixo o vídeo com o episódio com os irmãos Brownlee: