Ironman 70.3 Melbourne: McKenna e Salthouse vencem

Atletas da casa dominam prova realizada na Austrália

Realizado na Austrália neste sábado, o Ironman 70.3 Melbourne teve como campeões os atletas da casa Steven McKenna e Ellie Salthouse (foto de abertura), com desempenhos determinantes na etapa de corrida.

MULHERES

Na prova feminina, a líder na natação foi a holandesa Lotte Wilms. A eventual vencedora – Ellie Salthouse – veio um minuto após ela. Na bike, ela tirou esta diferença e ganhou a companhia de Amelia Watkinson, com as três entrando juntas na T2.

A partir de então, a forte corredora Salthouse assumiu a liderança e só fez a liderança para suas concorrentes aumentar. Watkinson seguiu em segundo e Wilms em terceiro. Salthouse venceu em 4:03:18, Watkinson foi segunda em 4:05:00 e Wilms em terceiro lugar com 4:06:32.

HOMENS

Mckenna estava bem na frente desde o início na prova masculina; Kurt Fryer saiu da água primeiro com 23:03 para 1.9km de natação, mas logo em seguida veio um pack de 11 triatletas, onde Steven Mckenna estava posicionado.

No ciclismo, esse grupo ficou unido por todos os 90 quilômetros, anunciando que a prova seria decidida na etapa da meia maratona. Lá, foi inicialmente Charlie Quin que assumiu a liderança solo e, na metade do etapa, chegou a uma vantagem de pouco menos de um minuto sobre McKenna. Atrás, as diferenças foram maiores, já que o terceiro homem – Nicholas Free naquele momento – seguia quase três minutos depois.

Nos estágios finais dos 21.1km, Quin foi quebrando, sendo ultrapassado por McKenna que venceu com o tempo de 3:39:12. Quin foi o segundo, em 3:42:23 e Free foi o terceiro, em 3:43:03.

Redação

press@trisportmagazine.com