Saiba como ficam as vagas classificatórias para os mundiais
Com novas datas, Ironman Brasil e 70.3 de Floripa vão valer vagas para Mundiais de 2022
Sem tempo para garantir a classificação de atletas para Utah e Kona 2021, triatletas com índices vão ter direito a disputar os Mundiais do próximo ano em cada distância
Com a situação da pandemia de Covid-19 ainda não controlada no país, o Ironman Brasil e o Ironman 70.3 Florianópolis foram adiados para o segundo semestre deste ano. Assim, o chamado meio Iron foi transferido de 25 de abril para 19 de setembro, e o Ironman completo, de 30 de maio para 7 de novembro de 2021.
“Desta maneira, acreditamos ser viável a realização desses dois eventos. Não faltarão esforços para nós, e, se Deus quiser, muito em breve estaremos juntos”, disse Carlos Galvão, diretor-geral do Ironman Brasil.
Ainda de acordo com Galvão, as provas vão garantir classificação para os Mundiais de 2022 das duas distâncias. Com as novas datas, o Ironman Brasil e o 70.3 Floripa vão acontecer depois do Mundial de 70.3, em Utah, nos Estados Unidos, dia 17 de setembro, e o Mundial de Kona, no Havaí, em 9 de outubro. Assim, tanto as provas que vão acontecer agora, no segundo semestre de 2021, e as do primeiro semestre de 2022, vão valer vagas para os Mundiais de 2022, que tradicionalmente ocorrem no fim de cada ano. O número de vagas, no entanto, ainda não foi definido.
Como não houve provas do Ironman em Florianópolis em 2020, por conta da pandemia, os brasileiros que estarão nos Mundiais de 2021 serão os que conseguiram classificação através dos eventos realizados fora do país.
Os atletas inscritos nas duas provas de Floripa 2021 receberão um email por parte dos organizadores com mais informações sobre as mudanças.