Provas de 70.3 e Full terão um ciclismo mais plano; Luisa Baptista foi vice-campeã do 70.3 no ano passado
Todas as atenções estão voltadas para o Ironman Hawaii, nos dias 6 e 8 de Outubro, mas, na semana seguinte, no dia 15 de outubro, na cidade portuguesa de Cascais, em Lisboa, será realizada uma nova edição do Ironman e Ironman 70.3 Cascais.
A competição de Ironman 70.3, que conta com a categoria profissional, já atraiu nomes como Javier Gomez, Vanessa Fernandes, Emma Pallant, Manoel Messias (5º colocado ano passado, superando Johnny Brownlee no Sprint) e Luisa Baptista (que foi 2ª colocada em 2021) para a disputa, e é considerada uma das melhores e mais bonitas da Europa.
O Ironman Full, que foi realizado pela primeira vez no ano passado, é disputado somente na Categoria Amadora e contará com pouco mais de 1.500 inscritos; na de 70.3 são pouco mais do que 2.500 participantes. Este ano ambos as provas serão realizadas no mesmo dia, onde 3% dos inscritos são brasileiros.
A edição deste ano traz novidades importantes, já que a organização alterou o percurso de ciclismo, tornando-o muito mais plano e rápido. A parte mais difícil, da Serra de Sintra, foi retirada, mas a passagem por dentro do Circuito do autódromo de Estoril (local da primeira vitória de Ayrton Senna na F1) se manteve.
Para mais detalhes, visite AQUI. Abaixo, reveja o Race Movie da prova do ano passado.