World Triathlon passa a ser oficialmente o novo nome da ITU, que também lança novo logotipo
Desde esta quinta, dia 1 de outubro de 2020, a International Triathlon Union (ITU – União Internacional de Triathlon) assumiu oficialmente sua nova identidade como World Triathlon, após uma reformulação que levará o esporte do triathlon e seu órgão mundial para a frente após 31 anos como ITU.
A nova identidade foi desenvolvida para reforçar o lugar do World Triathlon no centro da comunidade global do triathlon, com a nova marca proporcionando um novo impulso à sua missão de continuar a desenvolver o esporte em todo o mundo. “A mensagem por trás do novo nome não poderia ser mais clara: o Triathlon Mundial representa toda a comunidade poliesportiva, desde o triatleta estreante até o campeão olímpico. Representa tudo o que defendemos; inovação, ambição, colaboração e igualdade e continuará a ser a voz líder moldando e compartilhando o futuro incrivelmente brilhante do nosso esporte”, disse o presidente mundial do Triathlon e membro do COI, Marisol Casado.
Iniciando em agosto de 2019 e convidando membros e partes interessadas de toda a família do triathlon para suas contribuições, a reformulação da marca foi um processo abrangente que deu um nível sem precedentes de percepção sobre o que a ITU representava para suas várias partes interessadas.
“Quer seja a sua primeira corrida ou a sua quinquagésima, nosso grande esporte sempre foi sobre forçar os limites do que você pensa que pode fazer. É sobre ser extraordinário, não apenas pelas provas, mas por tudo o que o Triathlon Mundial representa; inclusão, sustentabilidade, transparência e criatividade”, acrescentou Casado.
Os três elementos de vértice do novo logotipo do World Triathlon representam os nove pontos de equilíbrio dinâmico que todos os triatletas compartilham: Swim-Bike-Run, Mind-Body-Soul, Earth-Air-Water, representados em uma paleta de Transition Blue, Lawn Green e Sky Blue e com o planeta em sua alma.
O espírito inovador que sempre fez parte do DNA da organização agora será usado com um novo logotipo e visual – tanto para a World Triathlon quanto para as cinco Confederações Continentais – que abre novas possibilidades para aplicações digitais, marcas de eventos e oportunidades de patrocínio e manterá o perfil da World Triathlon no ápice de um cenário esportivo cada vez mais competitivo.
Você pode assistir ao vídeo de lançamento da marca aqui.