O Rio São Francisco será palco da IV Edição do Triathlon Mãe Malvada e unirá dois estados
No próximo domingo, dia 10 de Julho, será realizada a 4ª edição do Triathlon Mãe Malvada, às margens do Rio São Francisco, com as cidades de Petrolina (Pernambuco) e Juazeiro (Bahia) como os belos cenários de fundo.
Atletas Amadores de várias idades, Profissionais e Militares, disputarão as provas nas distâncias standard (1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida), que reúnem atletas de todos os níveis e de diferentes estados do país. Um evento esportivo no sertão do Brasil, que cresceu e tomou grandes proporções, com suas inscrições esgotadas em 24h.
O Rio São Francisco
Histórico e imponente, o Rio São São Francisco é um dos grandes atores do Triathlon Mãe Malvada. Para realizarem a emblemática largada da prova, os atletas se deslocam rio acima em um balsa especialmente preparada para recebê-los.
Mãe Malvada
Ana Augusta Soares, advogada e uma das principais triatletas amadoras do país (foi a 1ª amadora a cruzar a linha de chegada no recente Ironman Brasil), é a idealizadora do evento. Conheça um pouco de sua história, nas próprias palavras:
“Após uma depressão pós-parto em 2016, ressignifiquei minha vida através do Triathlon. Conheci um grupo de meninos do Rio, pessoas simples e verdadeiras, que me ensinaram valores de igualdade, compromisso comigo mesma e principalmente de disciplina.
Durante os treinos, passei a acolher, cuidar e unir todos eles, o que levou a me chamarem de mãe. Durante um treino de bike com muita intensidade, muitos dos filhos não me acompanharam e um deles disse: aqui é onde o filho chora e a mãe vê e ainda deixa. Ela é uma Mãe Malvada.
Daí em diante o apelido ‘Mãe Malvada virou referência a mim. Uma mãe repleta de filhos no esporte e que se viu muito além de malvada, mas sim, realizada. Realizada também por antes ser apenas eu de mulher na região a praticar esses esporte. Hoje, agreguei muitas e somos centenas no Triathlon. Essa sou eu, Ana Augusta, a Mãe Malvada."