Prova inaugural teve a festa completa com a vitória dos australianos
Na edição de estreia do IRONMAN 70.3 Tasmânia, os australianos Jake Birtwhistle e Ellie Salthouse foram os vencedores. Ambos os pódios foram preenchidos apenas por atletas australianos.
ESTREIA EM IM70.3
Para o atleta olímpico Jake Birtwhistle a estreia na distância de 1.9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida não poderia ter sido melhor, pois ele dominou as ações e venceu com o tempo de 3:49:21. Em 2º lugar veio Mitch Kibby, 3:49:36 e, em 3º, chegou Caleb Noble em 3:50:17.
“Estou muito feliz, foi uma prova muito legal e vencer na estreia é muito especial e fazer isso em casa, na Tasmânia, é algo ainda mais legal; o primeiro evento do Ironman em Tassie, então estou muito feliz em colocar meu nome primeiro na lista de vencedores e espero voltar nos próximos anos”, disse Birtwhistle. “Foi muito legal correr aqui em Tassie, não tenho a chance de fazer isso com frequência e principalmente em um evento desse nível é muito bom; estar aqui em Tassie e correr assim e ter todo o apoio no percurso foi muito especial também. Foi um dia difícil e eles definitivamente me ajudaram a superar.”
FAVORITA
Ellie Salthouse ratificou o seu favoritismo, vencendo a prova em 4:25:08; em 2º lugar veio Grace Thek, em 4:26:06 e na 3ª colocação chegou Penny Slater em 4:29:36.
“O plano era sair da água e ficar sozinha o dia todo, mas tive alguma companhia, o que foi uma surpresa, então apenas segui meu plano e sabia que minhas pernas para a prova estavam muito boas. Não foi o meu melhor dia em termos de desempenho, fiquei um pouco doente no início da semana, estava questionando se ia vir, mas vim bem, só faltou um pouco de potência hoje e um pouco de falta de energia, mas vencer é realmente especial, meus pais estão aqui e meu namorado está aqui, é muito bom poder correr na Austrália”.