Svensson vence o 3º IM Virtual Racing; Igor é o 4º colocado

Sueco de 25 anos, campeão do Ironman Brasil 2018, vence o 3º evento virtual do Grupo Ironman

Realizado neste domingo, o 3º Ironman Virtual Racing reuniu quatro atletas muito fortes no ciclismo. Além do vencedor, o sueco Jesper Svensson (foto de abertura), e do brasileiro Igor Amorelli, a prova contou com o canadense Cody Beals e sul-africano Kyle Buckingham, todos atletas conhecidos pela forte capacidade de fazer força sobre os pedais.

A prova foi no mesmo modelo da categoria feminina, disputada ontem e vencida pela sueca Lisa Norden, com duas baterias de 20km. Ao final, o mais rápido após o somatório dos tempos seria o campeão, e coube ao sueco a conquista.

Svensson completou as duas voltas da simulação de distância do sprint em um tempo de 53:29, incluindo a volta mais rápida do dia, em 26:34, para conquistar a vitória. Buckingham terminou em segundo lugar com um tempo de 55:18, enquanto Beals ficou em terceiro lugar com um tempo de 55:54. Amorelli completou em 4º, apenas 12 segundos atrás de Beals, marcando o tempo de 56:06.

No total, quase 33.000 outros atletas, de mais de 139 nações, participaram do IRONMAN Virtual Racing Series, que começou na sexta-feira, 17 de abril. A prova amadora exige que os atletas completem três segmentos, incluindo uma corrida de 1,5 km, um ciclismo de 20 km e, depois, uma corrida de 5 km. Os concorrentes podem concluir os segmentos em qualquer ordem e não são obrigados a fazê-los consecutivamente. Os atletas são capazes de competir em qualquer lugar, dentro de casa ou ao ar livre.

Reunindo virtualmente a comunidade IRONMAN, o IRONMAN® Virtual Club ™ continua a crescer e agora tem 75.000 membros na plataforma, com milhares de participantes nos desafios do IRONMAN Virtual Club desde o seu recente lançamento.

Redação

press@trisportmagazine.com