Tradicional Triathlon na China reuniu grandes nomes do triathlon mundial
Em umas das sua piores temporadas, admitida pelo próprio atleta, o inglês medalha de bronze em Londres, Jhonny Brownlee, conquistou seu melhor resultado do ano, neste domingo, no tradicional Beijing Triathlon, na China, em uma prova recheada de grandes atletas.
A prova distribuiu uma ótima premiação de $100.000 e foi disputada na distância olímpica sem vácuo, com a presença de atletas especialistas e também atletas do Circuito Mundial da ITU.
No masculino, Jhonny Brownlee assumiu a liderança na parte final dos 10km, superando com a melhor parcial do dia nas corrida, o norueguês Kristian Blummenfelt por apenas 9s. O sul-africano Henry Schoeman fechou o pódio na terceira colocação, 12s após Blummenfelt. O campeão olímpico Alistair Brownlee chegou somente na quarta colocação.
Entre as mulheres, a australiana Ashleigh Gentle, após vencer a última etapa do circuito mundial de forma brilhante em Gold Coast, na Austrália, venceu novamente, superando as inglesas Non Stanford e Lucy Hall, controlando a prova na corrida e vencendo com quase 2min de vantagem. Stanford foi a 2º com Hall na 3ª colocação.