Britânico ficou mais de 20 minutos parado no ciclismo para resolver problema na corrente de sua bike
O britânico Joe Skipper, que em quatro semanas estará competindo o Ironman Hawaii, “cortou um dobrado” para ser o campeão do Ironman Wales, realizado neste domingo no País de Gales. Grande favorito para a prova, ele teve que, literalmente, correr atrás do prejuízo durante quase toda a prova.
Após a natação de 3.8km, o líder, como esperado, era Andrew Horsfall-Turner, com pouco mais de cinco minutos de vantagem para Skipper. Para piorar a situação, Skipper teve problemas mecânicos no início da etapa dos 180km do ciclismo, o que fez esta diferença pular para 23 minutos! Numa descida, a corrente da bike dele pulou e enrolou de uma maneira que ele não conseguiu desenrolar, tendo que aguardar o suporte mecânico para poder abrir a corrente e posicioná-la novamente. Feito isso, restavam 2/3 da etapa de bike para “largar o martelo” e tentar recuperar o tempo perdido.
Na T2 ele já se encontrava no Top 5, mas o déficit ainda era de 15:54 para Horsfall-Turner, que continuou na liderança da prova. Mas, com os pés no chão, Skipper começou a mudar este cenário. Passou a meia maratona em 1h16min e já estava a três minutos do novo líder da prova, o veterano alemão Boris Stein, que está prestes a se aposentar; no km 30 km, Skipper assumiu a ponta para fechar a prova em 8:35:49, após uma maratona em 2:37:25. Stein foi o 2º colocado e o francês Kevin Maurel o 3º. A prova disputada no País de Gales não contou com a categoria profissional feminina.
Resultados
1. Joe Skipper (GBR) – 8:35:49
2. Boris Stein (ALE) – 8:43:54
3. Kevin Maurel (FRA) – 8:50:38
4. Andrej Vistica (CRO) – 8:52:18
5. Andrew Horsfall-Turner (GBR) – 8:58:36