Igor Amorelli é o brasileiro com o melhor resultado – categoria masculina – na história do Ironman Havaí. Em plena preparação para o Mundial, em outubro, ele conversou conosco sobre seus treinos:
Como está a preparação para o Mundial em Kona?
A preparação está no caminho, já estamos fazendo um volume razoável e alguns bons treinos, nas próximas semanas teremos uns treinos chaves muito importantes.
Para a prova do Challenge Maceió, no próximo domingo, o Palito (seu treinador) reduz o seu volume de treinos ou “passa direto”?
O foco é total em Kona, encaixamos Maceió mas não fazemos nenhuma preparação especial. Pode ser que não saia o melhor resultado mas é um preço que pagamos para chegar 100% em outubro.
Esta será sua última prova até o Mundial?
Sim, será a última, este ano estamos focando mais na preparação e nos treinos.
Tem feito algo diferente dos outros anos para o Havaí?
No passado treinamos em Boulder, no Colorado (EUA), este ano decidimos ficar treinando aqui em Balneário Camboriú (SC).
Você fez a melhor prova da sua vida este ano, em Floripa. Como tem trabalhado sua cabeça para Kona?
Vou trabalhando minha cabeça durante o treinamento, ganhando confiança. A prova de Floripa foi muito importante neste sentido, agora é treinar muito, novamente, para chegar em uma fase melhor que no Ironman Brasil, e transferir a performance pra prova de Kona, que é o mais difícil. Entrei muito motivado nessa preparação, tenho até que tomar cuidado pra não exagerar nos treinos, mas vamos com tudo.
Patrocínios: CPH Brasil, Redbull, Garmin, Mizuno, Ridley, Oakley e XTERRA.