Após dois terceiros lugares, nas etapas anteriores a do SESC Triathlon Pará, Iuri Vinuto venceu. E convenceu! Mostrando grande melhora na natação, ele se manteve à frente e dominou na corrida. Confira o bate-papo que tivemos com ele:
Como foi o desenrolar da prova para você?
Já sabíamos que essa etapa do SESC Triathlon seria bem dura, desde a natação enfrentamos uma forte correnteza, mas me sentia muito bem nadando sempre próximo aos primeiros; na saída para o ciclismo formou um pequeno pelotão, onde eu e mais três atletas conseguimos trabalhar bem, abrindo uma boa vantagem para o grupo. Já na corrida me sentia seguro, consegui encaixar um bom ritmo mantendo a liderança até o final.
O que achou do percurso e da organização do evento?
Mais uma vez a organização do SESC foi impecável, o percurso bem sinalizado e todo pessoal do envolvido para o melhor dos atletas.
Qual foi o ponto decisivo da prova pra você, onde viu que venceria?
Já vinha de dois 3º lugares nas últimas etapas do SESC Palmas e Manaus, sabia que estava na minha melhor forma, minha estratégia era estar sempre entre os primeiros até a corrida, onde a prova seria decidida.
Onde acha que pode evoluir mais no triathlon? Qual modalidade foca mais?
Realizei um trabalho muito forte na natação já com bom resultado, mas pretendo melhorar mais e como um todo, já que não existe modalidade fácil. Também realizo períodos de treinos específicos, o último foi na corrida.
Qual seu calendário de competições até o final do ano?
Vou correr as últimas etapas do SESC e do Troféu Brasil, por estar disputando nos dois circuitos atualmente. E o Challenge Florianópolis, onde devo realizar uma preparação específica. Quero agradecer a minha equipe SESI-SP, e comissão técnica por todo apoio e incentivo.