Britânico 3 x medalhista olímpico e norueguês campeão mundial de Ironman vão participar do evento final do Arena Games Triathlon
O campeão mundial de Ironman, Gustav Iden, e o três vezes medalhista olímpico (ouro, prata e bronze), Jonathan Brownlee, estão entre os fortes nomes que vão competir no Arena Games Triathlon, na final do World Championship Series em Londres, dia 8 de abril.
IDEN
A estrela norueguesa Iden, que conquistou o cobiçado título do Mundial de Ironman, em Kona, no ano passado, para adicionar aos seus dois Campeonatos Mundiais de Ironman 70.3, está voltando para as provas de curta distância, com o objetivo de ir para as Olimpíadas de Paris, em 2024.
JONNY
Jonathan Brownlee também está de olho em Paris, com a tentativa de uma impressionante quarta medalha olímpica, e será aplaudido pelos torcedores da casa no London Aquatics Centre, no Queen Elizabeth Olympic Park.
POTTER e BEAUGRAND
Também estão participando do evento a britânica Beth Potter, campeã do Arena Games Triathlon em 2022, recém-saída de sua primeira vitória no WTCS em Abu Dhabi, assim como a francesa Cassandre Beaugrand, que venceu em Londres no ano passado.
As quatro estrelas não podem mais competir pelo título geral do Campeonato Mundial E-Sports, que é decidido pelo melhor resultado de qualquer um dos dois primeiros eventos da Série em Montreal ou na Suíça mais a final, mas tornarão as coisas muito interessantes ao adicionar mais competição a um Field fortalecido, que inclui 18 das 20 melhores mulheres e homens classificados na Série.
Os favoritos para se tornarem os campeões mundiais oficiais de triathlon E-Sports são Chase McQueen e Henri Schoeman, no Masculino, e Gina Sereno e Zsanett Bragmayer, no Feminino.
Há também muito interesse britânico, pois além de Brownlee e Potter, para os fãs da casa, Olivia Mathias – segunda em Sursee – Kate Waugh, Dan Dixon e Jack Stanton-Stock, estarão competindo. Além disso, Fanni Szalai, sensação de 15 anos, que surpreendeu a todos com um pódio em sua primeira prova como elite na Suíça, também correrá novamente em Londres.
A transmissão é gratuita e feita pelo canal do YouTube da SuperLeague Triathlon.