Kienle impossível e Hauschildt vencem o Ironman Frankfurt

O alemão Sebastian Kienle e a australiana Melissa Hauschildt acabam de vencer o Campeonato Europeu de Ironman em Frankfurt na alemanha.

Com uma performance impressionante e mesmo tendo um problema técnico em sua bike no quilômetro 108 do ciclismo, Kienle mostrou que a cada dia se reiventa e progride em suas modalidades. Conhecido pela sua força no ciclismo, o alemão, hoje, já nada muito próximo dos líderes, garante a liderança sobre as duas rodas o mais rápido possível e na maratona…

Ele correu para 2:44, e venceu pela 2ª vez o campeonato europeu de Ironman, superando o compatriota Andi Boecherer por menos de 1 minuto. Os dois voltavam de lesão e fizeram uma prova muito parecida. Mas no final, brilhou a estrela do campeão que ama o esporte, do humilde e exemplo, Sebastian Kienle!

No feminino a australiana Melissa Hauschildt viu suas chances brotarem depois da desistência da favorita e atual campeã mundial, a suiça Daniela Ryf, que abandonou a bike logo no início do ciclismo – visivelmente com problemas de saúde após sair das águas do lago Walsee na 2ª colocação.

Ryf começou a ser ultrapassada por todos – não tinha força.

A australiana tomou a oportunidade e com uma maratona na casa das 3hs, mesmo tomando uma penalização durante os 42km, venceu, garantindo sua vaga no mundial do Havaí. Mel ultrapassou a alemã Natascha Schmitt que liderou a prova por mais de 6hs. Schimdt sofreu no final e acabou na 4ª colocação, sendo superada pelas alemãs Katja Konschak e Daniela Saemmer, 2ª e 3ª colocadas respectivamente.

Brasileiros
O brasileiro Igor Amorelli não foi bem chegando na 17ª colocação, entre os profissionais, depois de entregar a bike na 5ª colocação, o catarinense sofreu na maratona. Igor volta de uma lesão muito séria após um acidente onde quebrou o braço. A brasileira Mariana Borges  foi a 14ª colocada.

[table id=64 /]

 

Redação

redacao@golonger.com.br