Kailua-Kona trouxe um belo presente ao mercado das bikes time trial, a Giant Trinity Pro 2016. A bicicleta foi projetada para ser utilizada em provas de triathlon, pois além da geometria e design, toda a sua nutrição e hidratação vem montadas para agradar aos triatletas.
A Giant informou que passou por 250 diferentes configurações de quadros até apresentar o resultado final, conseguindo fabricar um quadro que forneça aos triatletas a tão desejada vantagem aerodinâmica final, mas sem quaisquer restrições das medidas da UCI.
O basebar da Trinity Pro apresenta um design reversível, proporcionando aos ciclistas 40 milímetros de ajuste de altura. Os “braços” podem ser empilhados com incrementos de 10mm, oferecendo ajustes entre 10 a 40 milímetros. As próprias extensões podem ser movidas dentro e fora num total de 100 milímetros.
Armazenamento Integrado: Uma das filosofias principais de design principais da Trinity Pro é o sistema com hidratação integrada e armazenamento de nutrição (que eles chamam de Sistema AeroVault). A Unidade de hidratação frontal do AeroVault fornece aos atletas fácil acesso, sem comprometer uma posição aerodinâmica sobre a bike, oferecendo 700 ml ou 450 ml de volume líquido, dependendo do tamanho do quadro. No transcorrer da prova, recargas também são facilitadas através de uma porta de acesso rápido na parte superior da unidade.
Escondido no toptube, existe uma caixa de armazenamento que fornece 290ml de capacidade de armazenamento para a nutrição na bicicleta ou itens de reposição. A capa mole é projetada para permitir o acesso a partir de qualquer um dos lados da caixa, mantendo o suor para fora. Em modelos com Shimano Di2, a caixa de armazenamento também abriga a caixa de junção para ajustes e recarga fácil da bateria. O downtube da Trinity é projetado também para “esconder” uma garrafa exclusiva do sistema AeroVault (foto abaixo), dando aos atletas uma fonte de hidratação secundária com 440 ml de capacidade.