Canadense superou triatletas da ITU que tiveram problemas na prova
É bem verdade que o francês Vincent Luis, campeão mundial da ITU, foi atropelado e desviado do percurso – conforme reportado, quando liderava com quase 2min de vantagem no final dos 90km de ciclismo.
Já o belga Jelle Geens, parceiro de treinos de Vincent, foi penalizado também em 5min. perdendo tempo no geral, mas o canadense Lionel Sanders provou que é um osso duro de roer, apesar de todos os problemas que as estrelas da ITU tiveram em Indian Wells.
Sanders após um déficit de 3min na natação liderada por Vincent, entregou a bike com o próprio francês na liderança e com uma corrida em 1:09 para os 21km, defendeu seu título no Ironman 70.3 Indian Wells, neste último domingo, numa excelente vitória.
Com um combo impressionante na bike-corrida, ele teve todo o mérito da vitória com uma meia maratona somente superada pelo belga Geens, vencedor da última etapa da World Triathlon em Abu Dhabi, que marcou incríveis 1h08 para os 21km.
Sanders e Vincent, todo ralado, correram lado a lado durante metade dos 21km , quando Sanders foi abrindo aos poucos, enquanto o francês, só parecia querer cruzar a linha de chegada depois da queda.
Jelle Geens com a melhor corrida do dia, se recuperou, chegando em terceiro, completando o pódio.
Entre as mulheres a americana Danielle Lewis venceu com o melhor pedal do dia em 2h15 para os 90km.