Triatleta inglesa 3x vice-campeã no Ironman do Havai está olho nas provas curtas
A estrela britânica Lucy Charles-Barclay, três vezes segunda colocada no Mundial de Ironman de Kona, está pronta para reduzir a distância para os eventos da Super League, em Londres, dia 27 de março, e Roterdã, em 18 de abril.
A mudança gera especulações sobre o interesse da triatleta em disputar os Jogos Olímpicos de 2024.
“Decidi disputar o SLT Arena Games principalmente porque quero me testar na curta distância. Como fui direto para as provas longas, sempre tive essa questão. Será interessante ver como eu me saio contra algumas das melhores atletas do circuito ITU”, disse a britânica.
Melhor britânica na longa distância, Lucy venceu provas de Ironman em Lanzarote, África do Sul e Frankfurt, além do Challenge Roth e duas vezes o Challenge Family. Agora ela vai confrontar a melhor atleta na curta distância, Georgia Taylor-Brown. O técnico e marido de Lucy, Reece Charles-Barclay também vai competir.
“Apesar de não poder haver multidões torcendo por nós, acredito que haverá uma atmosfera incrível entre os atletas, todos nós sofrendo e lutando cabeça por cabeça. Estou ansiosa para isso”, acrescentou.
A SLT Arena arrebatou o mundo do triathlon já na sua estreia, ano passado, em Roterdã, por apresentar uma combinação inovadora de real e virtual. As pernas de 300m de natação acontecem piscina olímpica. Já os 4km de bicicleta e o 1km de corrida ocorrem no mundo virtual da Zwift, líder mundial em plataformas de treinos e provas on line.