Triatleta passa 33hs no país, tem problemas na bike, mas chega em 2ª no 70.3 Kraichgau
A britânica Lucy Charles-Barclay chamou atenção com o segundo lugar no Ironman70.3 Kraichgau neste último domingo na Alemanha.
Ela disse: “de jeito nenhum eu poderia desistir” depois que um problema mecânico quase arruinou sua prova e uma longa história nas últimas 36hs.
A número 2 no ranking mundial, passou por uma montanha-russa durante a prova devido às regras de Brexit sobre viagens ao exterior, que limita a livre circulação dos ingleses.
Parecia que ela iria perder a prova em meio a dificuldades do visto, tendo esgotado a maior parte de seus 90 dias alocados na Europa no primeiro semestre de 2023, mas acabou conseguindo fazer uma viagem no final do 2º tempo, passando 33 horas na Alemanha.
LCB liderou a natação e estava indo bem no ciclismo até que teve um problema mecânico na bike o que lhe rendeu alguns minutos extras parada e a perda da liderança. Ela retornou finalizou os 90km e com uma corrida de 1:18:12 para os 21km, a melhor parcial do do dia, garantiu o vice-campeonato – apenas 44 segundos atrás da campeã Laura Philipp e oito segundos à frente da australiana Ellie Salthouse, em uma disputa emocionante.
Ela teve que ir embora imediatamente depois, pedindo“desculpas, nem pôde ficar para a cerimônia de premiação.