Francês Vincent Luis volta com tudo e vence o Enduro em Singapura conquistando o título geral. Americana Kete Zaferes domina entre as mulheres.
O último round da etapa de Singapura da Super League aconteceu neste domingo com a realização do Enduro – três triathlons seguidos de 300m de nataçao, 5km de ciclismo e 2km de corrida, onde ao final de a cada disciplina eram eliminados 2 atletas.
Já era visível o cansaço nos triatletas na etapa de hoje, desde a primeira perna de natação, após completarem o Eliminator – 3 rounds com intervalos de 10min, no dia anterior.
No masculino, o francês Vincent Luis, líder da temporada, retornou de forma brilhante, após ter perdido a etapa e os pontos de ontem com um pneu furado, logo na primeiro round. Descansado ele colocou um ritmo furioso, na parte final.
Jhonatham Brownllee, Henry Schoemann e Vincent Luis lideravam com uma certa vantagem já no último triathlon dos três seguidos do dia. Na últma perna, os 2km finais de corrida, Luis fez a transição na frente e foi abrindo vantagem rumo a vitória. Brownlee em segundo e Schoemann em terceiro.
Na linha de chegada Luis comemorou o seu retorno e a vitória no Enduro. Brownlee em segundo – o grande vencedor de Singapura. Schoemann veio em terceiro, mas na dúvida se tinha conquistado o ranking.
Após o cálculo final deu Vincent Luis merecidamente – ele que venceu todas as 3 etapas no ano e na última e quarta etapa em Singapura, tinha sido prejudicado por um pneu furado na etapa de ontem.
O francês dominou o “estilo” Super League na temporada 18/19, levando cerca de $100 mil dólares pela conquista do ranking. Schoemann foi o segundo ($50k) e Brownlee, de volta a boa forma, em terceiro ($25k).
Zaferes
O que dizer da americana. Disparada no ranking e vencedora da prova de sábado – ela tinha tudo nas mãos e confirmou o favoritsmo. Bom dizer que surgiu uma adversária a altura e que em 2019 ela terá muito trabalho com uma francesa.
Na etapa de hoje a francesa Cassandre Beugrand mostrou sua velocidade e talento ao sprintar e vencer no photofinish a americana. Com o resultado de hoje ela conquistou a etapa de Singapura e com o segundo lugar na etapa de Jersey, acabou o ranking na terceira posição geral. De olho nela.
Ainda na etapa de hoje, a holandesa Rachel Klamer conquistou a terceira colocação e a segunda posição na temporada 2018/2019. As meninas deram um show mas com domínio, sempre, da americanca Kate Zaferes.
Super League Season 18/19, Ranking Final
- Vincent Luis (FRA)
- Henri Schoeman (RSA)
- Jonny Brownlee (GBR)
- Katie Zaferes USA
- Rachel Klamer NLD
- Cassandre Beaugrand FRA