Brasileira fez excelente prova chegando na 8ª colocação entre as melhores do mundo. Resultados e parciais no ar
Ela já havia mostrado seu talento com a vitória em Pucón e o vice-campeonato no Ironman 70.3 Califórnia, no ano passado. Mas a atuação da brasileira neste último domingo na PTO European Open, em Ibiza, na Espanha, foi uma das melhores da atleta dos últimos tempos, apesar da 8ª colocação. Sim, a brasileira deixou para trás campeãs mundiais como Daniela Ryf e Holly Lawrence e ficou bem perto de um top 5, em uma prova que contou com as melhores do mundo da longa distância. Todas!
Com a 8ª melhor natação e a 5ª melhor corrida do dia, a brasileira embolsou $6500,00 de premiação e a certeza que o sucesso nas provas longas já é uma realidade.
“Eu fiquei bem contente com o resultado e fiquei com gosto de quero mais. Na natação eu errei muito nas entradas, perdi bastante tempo. No ciclismo eu perdia contato nas descidas, mas acompanhava elas nas subidas.
Acabei fechando no terceiro pelotão. Com os pés no chão eu fui progressiva, tava bem quente. De um modo geral estou bem confiante para a temporada e feliz com o resultado.” disse a brasileira após a prova.
Campeã
Mais na frente a alemã campeã mundial do Ironman Anne Haug mostrou uma forma impressionante com o terceiro melhor pedal do dia e a melhor corrida, para superar na corrida a até então líder a inglesa Lucy Charles, que acabou em terceira, atrás de Ashleigh Gentle, da Austrália – a primeira do ranking mundial.