PTO garante premiação e a Elite do triathlon agradece. Premiação de $15.000.00 prova atraiu a Elite do Triathlon Brasileiro
Os triatletas Luisa Baptista e Manoel Messias, ambos da equipe Sesi, conquistaram neste domingo, na capital federal, a Copa Brasília de triathlon realizada nas distâncias de 1.5km de natação, 60km de ciclismo e 15km de corrida, sem vácuo.
Com clima ameno e percurso técnico, os atletas disputaram uma premiação de $15 mil dólares para os 10 primeiros colocados no masculino e feminino.
Dominio
A paulista Luisa Baptista comandou as ações desde o inicio, saindo da água na liderança e assumindo a ponta isolada na primeira subida do percurso de ciclismo.
Durante os 60km de bike ela foi abrindo vantagem para a sua concorrente direta, a triatleta Djenifer Arnold, chegando a transição com mais de 5min de vantagem.
Com os pés no chão e um ritmo frenético – a sua preocupação era de manter um ritmo forte e constante, contraorelógio. Resultado = vitória maiúscula, com mais de 10min de vantagem. Djniefer fechou na segunda colocação com a argentina Romina Biagioli em 3ª, completando o pódio.
Luisa Baptista
Na natação minha estratégia era grudar na Djenifer, ela é melhor nadadora e eu estava de olho. Consegui nadar bem e logo no início da bike forcei o ritmo e consegui abrir vantagem. Na corrida eu estava me sentindo muito bem e então fui atrás de um ritmo forte.
Masculino
O cearense Manoel Messias, definiu a prova nos últimos 15km de corrida, quando mostrou sua velocidade e talento, após entregar a bike junto com um grupo líder que contava com Santiago Ascenço, Reinaldo Colucci e Fernando Toldi. Com um ritmo forte, assumiu a ponta rumo a vitória. Colucci fechou em segundo, com Santiago em terceiro.
Manoel Messias
A prova foi bem dura, o percurso de bike e corrida tinha bastante subida. Minha ideia era me manter entre os 3 primeiros, nadei bem e já pensava na primeira subida. Sabia que ali poderia ser um ponto decisivo na prova. Consegui me manter bem e depois de um percurso de 60km bem duro, já sentindo algumas caibras, consegui fazer uma corrida inteligente, progressiva e forte.
A Copa Brasília de Triathlon teve a organização da MKS Sports em parceria com a PTO (Professional Triathletes Organization) e foi um marco na história do triathlon com a união dos atletas profissionais e organizador de prova.
Segundo Sergio Tostes, organizador do evento, ficará marcado esse novo modelo onde os atletas disseram o que eles queriam = a prova foi feita a quatro mãos. O apoio da PTO e consequentemente a união e organização dos atletas através do Nosso Triathlon, fortalecem a categoria profissional e consequentemente o esporte.
Premiação Copa Brasilia de Triathlon (PTO)
1° lugar – 1.800 USD
2° lugar – 1350 USD
3° lugar – 900 USD
4º lugar – 750 USD
5º lugar – 600 USD
6° lugar – 540 USD
7° lugar – 480 USD
8° lugar – 420 USD
9º lugar – 360 USD
10°lugar – 300 USD