Neste domingo, 5 de julho de 2020, ele deveria competir sua última prova profissional, em Roth
O carismático australiano Luke McKenzie, de 38 anos, campeão de oito provas de Ironman – inclusive do Ironman Brasil de 2010 – e vice-campeão mundial de Ironman em 2013, entre várias outras conquistas, anunciou neste domingo (na Austrália, mas sábado ainda no Brasil) sua aposentadoria como triatleta profissional.
Ele declarou em sua conta no Instagram:
“Só estou feliz em anunciar que hoje estou me aposentando triathlon. Mais de 27 anos depois da minha primeira prova em South West Rocks e 23 anos competindo no nível profissional, posso dizer com todo o coração que estou feliz em ter chegado a hora.
Quando fui apresentado ao triathlon pela primeira vez no Forster Ironman em 1989, quando eu era garoto, nunca poderia sonhar com os lugares pelos quais viajei, as amizades duradouras que faria e as conquistas que acumularia ao longo do caminho.
Agora, como marido, pai e empresário, tenho novos desafios e paixões para me manter motivado a avançar para o próximo capítulo. Estou muito empolgado com o que está por vir.
Há muitas pessoas que apareceram nas últimas cinco décadas. Um sincero agradecimento a toda a minha família, treinadores, patrocinadores, concorrentes, parceiros de treinamento e amigos que fizeram parte da minha jornada.
Definitivamente, eu não teria começado, buscado e alcançado neste esporte sem o amor, apoio e orientação de minha mãe Vicki, pai Peter e irmã Jacque.
Em 2013, uma mulher incrível entrou na minha vida e me fez a pessoa que sou hoje. Não há dúvida de que os últimos anos teriam sido drasticamente diferentes sem ela. ‘Beth Mckenzie tem sido uma jornada incrível até agora, mas o maior destaque foi o casamento com você e o presente eterno de duas lindas filhas’.
Toda história tem um fim, mas na vida todo final é um novo começo.
Então, o que virá em seguida…”
https://www.instagram.com/p/CCO6l1GnacX/?utm_source=ig_web_copy_link