Data de 5 de setembro confirmada com plano de Higienização e redução de 50% de competidores
O evento … 'pode ocorrer em 5 de setembro de 2021 com um amplo plano de higiene e uma redução de 50% no número de participantes.'
‘Após o cancelamento da prova de 2020, os sonhos de muitos atletas e voluntários podem finalmente se tornar realidade, de acordo com o lema do evento‘ os sonhos não podem ser cancelados ’. Os organizadores atribuem grande importância à segurança de todos os envolvidos e da comunidade local. O escritório do distrito de Roth agora deu luz verde para os preparativos da tradicional competição.
“A tendência de uma taxa de infecção em queda rápida, que os especialistas dizem não reverter nos próximos meses, a campanha de vacinação em andamento e a flexibilização das regulamentações, tornam possível que a prova ocorra dentro de um quadro seguro.”
“O Team Challenge apresentou um plano abrangente de proteção e higiene”, disse o Dr. Stefan Schmitzer, chefe do Departamento de Saúde de Roth no sul da Alemanha. “Isso garante o mais alto nível de segurança para todos os envolvidos.”
O diretor da prova, Felix Walchshöfer, está “aliviado pelas avaliações positivas do departamento de saúde, que também submeteu o plano de higiene ao Ministério de Saúde e Cuidados do Estado da Baviera para exame”.
Plano de higiene
O plano de proteção e higiene apresentado pelos organizadores “já excede os requisitos dos regulamentos atuais.” Para proteger a todos, as entradas do evento foram reduzidas pela metade, embora os regulamentos permitam que a provaprossiga com sua capacidade total.
Percurso de ciclismo alterado
Há algumas mudanças no percurso da bicicleta este ano. Os maiores estão na área de Hilpoltstein devido às extensas obras rodoviárias no curso original e também à necessidade de evitar grandes aglomerações de pessoas.
Este ano, o percurso não passa por Kränzleinsberg e Solarer Berg, mas segue um percurso de duas voltas com aproximadamente 1.200m de ganho de altitude de Eysölden via Mindorf e Jahrsdorf. Essas mudanças estão planejadas apenas para este ano. Ainda não está claro se a reforma da ponte em Eckersmühlen será concluída antes de 5 de setembro. Caso contrário, uma rota alternativa em Eckersmühlen passará pela Grimmstrasse e de lá iniciará a segunda volta ou seguirá para o T2.
O percurso de corrida permanece inalterado, cobrindo 42,2 km ao longo do Canal Meno-Danúbio via Büchenbach até o Parque do Triathlon em Roth.
A maioria dos atletas viajará para Roth de dentro da Alemanha este ano, pois, quando a prova foi adiada em fevereiro, muitos triatletas estrangeiros optaram por remarcar gratuitamente para o próximo evento em 3 de julho de 2022 devido a requisitos de inscrição incertos.
As provas do Challenge Family em St Pölten, Riccione, Gran Canaria e Gdańsk já tiveram lugar este ano. A equipe Challenge observou que … ‘todos mostraram, com um plano semelhante, que é possível realizar eventos esportivos de classe mundial com segurança nos dias de hoje’.
O plano de proteção e higiene foi desenvolvido em cooperação com a União Alemã de Triatlo (DTU) e a agência APA Brand Solutions, que foi contratada pela Confederação Alemã de Esportes Olímpicos (DOSB) para desenvolver diretrizes para higiene e proteção contra infecções para eventos e associações esportivas.